quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Lisboa, 09 Set (Lusa)
O Teatro Bocage, em Lisboa, estreia domingo a peça 'A menina que sabia usar o coração', que se destina especialmente a crianças em idade pré-escolar e estará em cena durante todo o ano lectivo.
A peça, baseada num texto original de Isabel Leal, é interpretada por Ana Teresa Santos e Fábio Paiva, numa encenação de Patricia Carreira.
"A história fala de duas crianças, uma mais ligada à natureza, que é mais feliz e criativa, e outra, da cidade, mais inibida e limitada pela vida urbana", salientou Isabel Leal.
Ao longo da peça, "as duas crianças começam por se confrontar, mas depois uma vai mostrando à outra a importância da ligação à natureza, como forma de desenvolver as suas capacidades naturais".
"A vida na cidade acaba com a parte criativa e as crianças deixam de fazer aquilo de que gostam, perdendo a riqueza natural com que nascem", frisou a autora da peça.
Nessa perspectiva, o objectivo da peça é "chamar a atenção das famílias para a necessidade de respeitar o universo das crianças".
A peça, concebida para crianças em idade pré-escolar, e, por isso, muito baseada em sons e cores, estará em cena até ao final do ano lectivo, com representações semanais, ao domingo de manhã, no Teatro Bocage.